A Frisomat desenvolveu diversas estruturas padronizadas. O preço varia de acordo com o conceito e o tipo de pavilhão solicitado pelo cliente. Cada valor é calculado individualmente, tendo em conta fatores externos como as condições de vento e neve na sua regão.
Relativamente à construção, pode estar atento aos seguintes pontos:
1) a largura do hangar:
O principal fator para determinação do preço é o vão (livre). Quanto mais larga for a construção, mais forte terá de ser a estrutura de aço. Isto significa pilares mais largos, aço mais espesso e – consoante o tipo e finalidade da construção – uma treliça na cobertura. Maior utilização de aço representa um preço mais elevado.
2) o comprimento do hangar:
O comprimento do seu hangar tem menor impacto sobre o preço, uma vez que a distância do vão permanece a mesma. Por exemplo, geralmente é mais económico construir um pavilhão retangular do que quadrangular. Isto resulta na mesma quantidade de metros quadrados, porém um vão menor e, consequentemente, mais vantajoso.
3) a altura do hangar:
A altura do hangar também é um fator decisivo na determinação do preço final. Quanto mais alta for a sua construção, mais aço será necessário. Além disso, uma estrutura mais alta também está mais sujeita aos fatores climáticos, o que exige maior atenção à solidez da estrutura.
Contacte a Frisomat para um orçamento detalhado.