Um pavilhão perfeito para a produção hidropónica de morangos

Tudo começou com um case study Frisomat que chamou a atenção de um arquiteto que decidiu aventurar-se na produção hidropónica de morangos. Para começar a sua atividade na região de Mafra, a jovem empresa Seaberry precisava de um pavilhão de apoio com uma área de climatização controlada, incluindo uma câmara de frio para o correto armazenamento de morangos. Além disso, o pavilhão tinha também de albergar uma área de controlo da fertirrega com todos os seus equipamentos eletrónicos e computorização. O produtor confiou na experiência da Frisomat na construção de edifícios metálicos e pavilhões industriais e decidiu avançar com o projeto.

 

Um pavilhão prático, eficiente e financeiramente viável

 

O desenvolvimento e construção do pavilhão agrícola para a Seaberry foi um trabalho conjunto entre o cliente – que projetou os primeiros esboços do edifício metálico – e as equipas comercial e técnica da Frisomat Portugal. O resultado final foi um pavilhão de 13x37x5.5m, com isolamento total em lã mineral, painéis sanduíche no telhado e bandejas metálicas nas paredes, que cumpriu os principais requisitos da Seaberry: um pavilhão de apoio prático, eficiente e financeiramente viável.

 

Um projeto que resistiu às intempéries!

 

Para uma empresa que estava a dar os primeiros passos como a Seaberry, o apoio e experiência da Frisomat e a estreita relação que se criou foi fundamental para que todas as etapas do projeto fossem concluídas com sucesso. O maior desafio para as equipas técnicas da Frisomat foi a construção do pavilhão em pleno inverno, com as condições de vento extremamente adversas e chuvas intensas que se fizeram sentir nesse ano, incluindo os efeitos do Furacão Leslie. Com o terreno sempre enlameado e a meteorologia a não ajudar, a montagem do edifício metálico em seis semanas não foi fácil, mas o desafio foi claramente superado! Hoje a Seaberry conta com um pavilhão de apoio prático, resistente e perfeitamente preparado para desenvolver a sua produção hidropónica de morangos na zona da Ericeira, Mafra.

Procura uma construção em aço de qualidade superior?