A Frisomat Portugal foi a empresa escolhida pela Varzea Bio para a conceção e construção de um pavilhão metálico em Oliveira do Hospital que servisse este novo projeto agropecuário. Um processo que se iniciou em 2015 e que é desde aí acompanhado pela Frisomat, que colaborou na conceção e dimensionamento dos edifícios que viriam a fazer parte do pavilhão.
O pavilhão metálico para a Varzea Bio tinha que garantir uma exploração eficiente, moderna e confortável para os animais e para quem visitasse a estrutura. Ao longo de dois anos foram feitas várias reuniões de trabalho para que se chegasse ao objetivo pretendido. A Frisomat Portugal é experiente na produção de pavilhões metálicos para agropecuária, pelo que foi com grande satisfação que acolheu este projeto.
Um pavilhão metálico moderno e confortável
Desde muito cedo, a Frisomat compreendeu que estava perante um cliente exigente e com grandes expetativas e, mais uma vez, o objetivo foi cumprido. A Varzea Bio não queria apenas mais um espaço de produção animal: era importante ir mais além e construir um pavilhão com todas as comodidades e que estivesse preparado estruturalmente para um eventual aumento futuro da área coberta.
Sendo uma exploração animal, foi essencial garantir todos os requisitos técnicos, nomeadamente: aplicação de materiais adequados, a existência de ventilação natural e que o layout do pavilhão metálico fosse acautelado de acordo com o necessário para a exploração. É que a par das áreas para os animais, neste tipo de projeto também é necessário criar espaços para a maternidade e leitaria, áreas que precisam de ser controladas e que se pretendia que fossem visíveis a partir dos escritórios.
Além destes requisitos técnicos, durante a construção do edifício metálico também foi necessário dar a máxima atenção aos requisitos legais associados, garantindo ao máximo a adequação financeira do projeto. Assim, a Frisomat Portugal entregou mais um projeto com elevado grau de satisfação e reconhecimento, tendo o próprio cliente reconhecido que tinha sido ali construída uma exploração “como não se vê em lado algum”.