Após a realização de um concurso público para a “Reinstalação dos Serviços Técnicos Municipais” da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Frisomat Portugal foi a empresa selecionada para executar este projeto que visava, mais concretamente, a construção de um novo estaleiro municipal. E este não é o primeiro projeto que a Frisomat leva a cabo para a Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Em 2012, o município já tinha contado com a Frisomat Portugal para proceder à instalação de dois pavilhões industriais na Praia do Relógio. Foi justamente por causa da elevada satisfação com este projeto anterior, que demonstrava um claro conhecimento acerca das necessidades, especificidades e estado de conservação destes edifícios metálicos – que estavam em boas condições embora expostos durante anos aos ares marítimos – que a Frisomat foi a escolha óbvia para a nova instalação.
O atual projeto consistiu na recolocação dos dois pavilhões instalados em 2012 numa nova zona e envolveu ainda a construção de três pavilhões metálicos adicionais destinados a espaços para escritórios e oficinas. Projeto este que evidencia claramente a flexibilidade e adaptabilidade das soluções da Frisomat Portugal, uma vez que a partir dos modelos estandardizados se criaram e executaram novas unidades independentes, ainda que interligadas entre si.
Edifícios metálicos da Frisomat Portugal resistiram a condições climatéricas adversas
As condições climatéricas que se fizeram sentir durante o período de construção dos edifícios metálicos não foram as melhores: a passagem da tempestade Leslie provocou prejuízos muito avultados e deixou um rasto de destruição na cidade da Figueira da Foz. E embora os pavilhões metálicos da Frisomat tenham conseguido resistir às intempéries, a nossa empresa teve um papel importante na resolução de estragos noutras estruturas do município.
A Frisomat conseguiu, apesar das condições climatéricas adversas, executar e finalizar o projeto dentro do prazo previsto, muito graças à experiência e profissionalismo da sua equipa.