Um edifício metálico num espaço com história

A produtora de vinhos FitaPreta contactou a Frisomat Portugal porque precisava de um espaço emblemático para realizar eventos e mostras de vinho a condizer com a sua marca de excelência. O projeto consistia na construção de uma adega integrada num espaço com um grande passado histórico, o Paço do Morgado de Oliveira, que foi fundado em 1306, no distrito de Évora.

Após várias reuniões que reforçaram a confiança e a capacidade para executar o que se pretendia, a FitaPreta confiou na Frisomat para levar a cabo a construção deste pavilhão metálico que incluí também uma área de armazenamento. Do momento da decisão ao desenvolvimento deste edifício industrial, não faltou meticulosidade e atenção ao pormenor.

 

O desafio da localização foi superado!

 

O grande desafio que a equipa técnica da Frisomat encontrou na construção da adega da FitaPreta foi a localização. É que o edifício teve de ser adaptado ao terreno, cuja margem de modificação era muito restrita por se tratar de uma área com interesse histórico e arqueológico. Como tal, toda a arquitetura do edifício metálico e, consequentemente, toda a sua estrutura, tiveram de adaptar-se quer à morfologia do terreno, com diferentes níveis de fundação, quer à própria limitação da planta, cujo layout teve que respeitar não só a funcionalidade do espaço, mas também as características e restrições do local em causa.

Graças à excelente comunicação entre todas as partes envolvidas e ao cumprimento dos desígnios de cliente e do projeto, o desafio foi superado! E o resultado final fala por si: a construção do edifício metálico para albergar a nova adega da FitaPreta resultou num conjunto harmonioso, confortável e requintado.

Procura uma construção em aço de qualidade superior?