Um edifício metálico que triplicou de tamanho

O sucesso do projeto desenvolvido para a produtora de vinhos FitaPreta, valeu à Frisomat Portugal um novo projeto, desta vez com a Maroteira Vinhos que envolvia, à semelhança do anterior, a construção de uma adega, bem como de dois pavilhões metálicos para armazenamento de vinho em barricas de ambas as marcas.

Esta sociedade produtora de vinhos deu à Frisomat a missão de ampliar o espaço de armazenamento de 285 m2 para 855 m2. E o objetivo foi alcançado: o edifício metálico já previamente instalado foi aumentado através da replicação de 2 novos pavilhões metálicos idênticos, em geminação com o anterior. Nasceu assim uma nova área de armazenamento, mas também uma nova zona social destinada a escritórios e à mostra de vinhos.

Para que o resultado final correspondesse às expetativas da Maroteira Vinhos, os profissionais altamente qualificados da Frisomat recorreram ainda às suas soluções de mezanino.

Um edifício com isolamento térmico à prova do clima quente do Alentejo

Se há coisa que caracteriza a região do Redondo, no distrito de Évora, especialmente durante a época de verão, é o seu clima muito quente. Para dar uma resposta eficaz às altas temperaturas, o isolamento térmico dos pavilhões metálicos foi uma prioridade do projeto para a Maroteira Vinhos desde o primeiro momento. Para isso a Frisomat utilizou painéis de revestimento consideravelmente espessos e de cor branca na construção dos armazéns, o que faz toda a diferença no correto armazenamento dos vinhos.

Graças ao saber, experiência e profissionalismo da equipa da Frisomat Portugal e ao cumprimento dos requisitos de cliente e do projeto, esta parceria ficou marcada uma vez mais pelo sucesso, bem como pela satisfação de todas as partes envolvidas. Satisfação essa, que a Frisomat não descura desde o primeiro momento. Se também está à procura do parceiro ideal para a construção de pavilhões industriais, peça-nos mais informações!

Procura uma construção em aço de qualidade superior?