Mais acessibilidade com a construção de um hangar para helicópteros

A Frisomat Portugal foi a empresa escolhida pela Herdade do Sobreiro para proceder à conceção e construção de um edifício metálico para servir de hangar para helicópteros na sua quinta agroturística em Évora. Dada a sua localização, a Herdade do Sobreiro considerou que seria uma mais-valia para os seus clientes a construção deste pavilhão, melhorando, assim, as acessibilidades à sua exploração de turismo rural e diminuindo as distâncias entre este local e os centros urbanos mais próximos.

Tendo em conta a relação de longa data e de confiança existente entre a Herdade do Sobreiro e a Frisomat, escolher o parceiro ideal para a implementação deste hangar foi uma decisão simples. Para além da instalação deste armazém metálico, a Frisomat Portugal tinha já sido, anteriormente, responsável pela construção de pavilhões agrícolas que servem de suporte às explorações desenvolvidas pela Herdade do Sobreiro.

 

Um hangar metálico com isolamento térmico

 

Devido à sua localização numa das regiões mais quentes do país, em Évora, era necessário que este edifício metálico fosse isolado termicamente, sem esquecer, no entanto, outros requisitos fundamentais na construção do hangar, nomeadamente a segurança, a operacionalidade e o enquadramento visual com as áreas circundantes. Para garantir o seu isolamento térmico, a Frisomat optou pela utilização de painéis sanduíche na cobertura e fachadas. Em relação às restantes estruturas metálicas utilizadas na construção do hangar, é de destacar o portão de acesso ao hangar, que necessitava ser deslizante e bastante amplo, à medida da largura útil do espaço, uma vez que se trata de um pavilhão para albergar helicópteros.

Como resultado final, a Frisomat Portugal brindou a Herdade do Sobreiro com um hangar funcional, que permite à herdade oferecer um retiro isolado com todas as vantagens do meio rural, mas de muito rápido acesso às cidades mais próximas, entre as quais Lisboa. Além do mais, a construção deste pavilhão metálico permitiu ainda assegurar, em caso de necessidade, uma mais rápida e eficiente assistência médica a um local geograficamente isolado.

Procura uma construção em aço de qualidade superior?