Armazém e escritórios em parceria com um gabinete de arquitetura

A Frisomat Portugal foi contactada por um gabinete de arquitetura local para colaborar na construção de um armazém de produtos alimentares para a empresa Fernandes & Henriques, que precisava de aumentar a sua capacidade de armazenamento. Mas para além de um pavilhão para guardar os seus produtos ligados à indústria do azeite, o cliente procurava também uma nova área de escritórios confortável, agradável e eficiente.

A Frisomat foi responsável pela realização das estruturas metálicas para o armazém em Penacova, bem como do seu revestimento, criando assim um novo espaço de armazenamento e um escritório para ser a nova sede da Fernandes & Henriques. A parte estética era uma das principais preocupações do cliente e foi sempre tida em conta pela Frisomat Portugal, tal como todos os outros requisitos do cliente final e do gabinete de arquitetura.

 

Um pavilhão metálico à medida das necessidades do cliente

 

A segurança e confiança transmitidas pela Frisomat foram muito importantes neste projeto, mas também todo o aconselhamento técnico dos seus profissionais. O gabinete local tinha já feito um estudo prévio das dimensões necessárias que, entre outras indicações, orientou toda a planificação e construção do armazém. Partindo de todos os requisitos apresentados, a equipa da Frisomat Portugal deu o seu parecer especializado e todo o apoio para encontrar as melhores soluções a implementar, sem nunca perder de vista a competitividade da proposta para o edifício metálico da Fernandes & Henriques.

Este projeto, sendo feito em parceria com um gabinete de arquitetura, teve um processo um pouco diferente do habitual, mas a Frisomat Portugal soube adaptar os seus métodos de trabalho para levar o trabalho a bom porto. Desta forma, todos os desafios que foram surgindo acabaram sempre por ser ultrapassados com sucesso, dando origem a um pavilhão industrial à medida das necessidades do cliente.

Procura uma construção em aço de qualidade superior?