Notícias

Com 40 anos de inovação e crescimento sob a sua alçada, a Frisomat tem um olho no passado e outro no futuro

"O nosso plano é continuar com a expansão como construtor industrial internacional a partir da nossa fábrica na Bélgica."

 

16 de março de 2018- Uma unidade de produção de aço curvado e uma ajuda generosa de um espírito empreendedor e forte; isto foi tudo o que Guy Somers precisou para lançar com sucesso a Frisomat como uma empresa de construção industrial há exatamente 40 anos. O edifício curvo pré-fabricado que ele trouxe para o mercado em 1978, rapidamente se tornou parte da paisagem belga e provou ser também muito popular no exterior, onde se vendeu como "pão quente". A inovação contínua produziu então uma série cada vez mais criativa de diferentes tipos de construção. E a empresa teve desde logo um crescimento a nível internacional, criando unidades de produção em três países, e abrindo filiais em 14 locais em todo o mundo. "É maravilhoso comemorar um aniversário como este, onde podemos já olhar para trás 40 anos", explica o fundador da empresa, Guy Somers, "mas estamos igualmente entusiasmados em investir nos próximos 40".

 

Ampliar

 

  

De um edifício pré-fabricado curvo para "We shelter your business"

 

Um design simples com um processo de produção padronizado, que pode ser montado rapidamente. Isto é mais do que apenas uma fórmula inigualável para o sucesso do edifício pré-fabricado curvo da Frisomat; é também a promessa inquebrável que diferencia a empresa dos seus concorrentes, até então e agora. “Somos o único construtor internacional de edifícios em aço a abranger todo o processo desde a I&D, design e produção interna de todos os componentes até ao transporte, montagem e serviço pós-venda para os nossos edifícios industriais ”, acrescenta o CEO Kris Oorts. "Isso é algo único." Claro, isso não é o fim da história.

 

Hoje em dia, a Frisomat garante soluções personalizadas de acordo com os requisitos dos clientes, acolhendo os seus negócios e protegendo o seu investimento. "A nossa perícia é baseada em 40 anos de experiência", diz Oorts. “Quer estejamos a fornecer uma nave de produção, um hangar para aeronaves ou um pavilhão agrícola, os clientes podem confiar no nosso amplo conhecimento interno.”

 

Ampliar

 

De um projeto de um homem só a um grupo internacional

 

“Ao contrário dos primeiros tempos, quando administrei a Frisomat sozinho, agora posso contar com o conhecimento e o entusiasmo de uma equipa internacional de 450 funcionários. E os meus filhos também estão 100% envolvidos no projeto ”, acrescenta Somers. "Atualmente, a operação para vender as nossas soluções de construção em todo o mundo tem um sentimento real de família."

 

  

E os nossos colaboradores são a nossa maior força", segundo Oorts. “Eles sentem-se em casa no negócio de família que Guy fundou em 1978.” Embora a Frisomat tenha crescido imenso desde então, o sucesso da empresa ainda está enraizado na construção e manutenção de relacionamentos sustentáveis. "Entre os nossos colegas em todo o mundo e com os nossos clientes e fornecedores numa base internacional."

 

40 anos de inovação e crescimento

 

A Frisomat tem agora 40 anos. “Um aniversário como este faz-nos parar e fazer um balanço”, diz Somers. “Quando olho para trás, vejo 40 anos de crescimento e inovação impulsionados pelo trabalho árduo. Mas estou confiante de que este será também o cenário da Frisomat nos próximos 40 anos. ”

 

"E a nossa história de sucesso vai levar-nos a fazer ainda melhor no futuro", acrescenta Oorts. “O nosso objetivo é continuar com a expansão, como construtor industrial internacional, a partir da nossa fábrica na Bélgica. Aqui na Frisomat, estamos desde já ansiosos pelos próximos 40 anos! ”