FAQs

Licenças e projetos

É necessária uma licença de construção para se instalar um pavilhão/hangar pré-fabricado em aço?

Em 90 % dos casos, sim, precisa de uma licença de construção para um edifício em aço Frisomat. Para tal, deve dirigir-se à câmara municipal da área onde pretende construir. Informam-no sobre as regulamentações sobre construção ou ambiente e processam o seu pedido de licença de construção.

A Frisomat irá fornecer-lhe o projecto standard (planta, cortes transversais, etc.), cáculos de estabilidade , etc da construção metálica, para o pedido. 

Quais são os requisitos mínimos do local de construção para o meu pavilhão/hangar Frisomat?

O seu local de construção deve estar terraplenado e nivelado . A diferença de nível para toda a área a ser construída e mais um metro em toda a volta não deve exceder os dez centimetros. As fundações sobre as quais vamos instalar o seu pavilhão/hangar devem estar secas e cumprir a capacidade de suporte de carga estipulada no relatório das sondagens. Não precisa de aplicar nenhum pavimento como betão ou asfalto. Já existe um pavimento em betão? Em caso afirmativo, podemos instalar o seu edifício na mesma sem qualquer problema.

Ao mesmo tempo, tem que disponibilizar acesso ao local aos nossos técnicos e camião ligeiro. Toda a área a ser construída deve estar desimpedida - incluindo um metro em toda a volta. Em termos de altura, precisamos de uma folga de dois metros,

Pedido de cotação

Quanto vai custar o meu pavilhão/hangar em aço Frisomat?

A Frisomat oferece pavilhões/hangares standardizados a preços competitivos. Os nossos sistemas especiais de produção e instalação exigem uma quantidade mínima de aço, transporte e horas de trabalho. É isto que garante uma ótima relação qualidade-preço.

O preço final do seu edifício em aço irá depender da sua dimensão e detalhes, já que pode adaptar estas características às necessidades do seu negócio e indústria. É por isso que a Frisomat calcula cada pavilhão/hangar em aço individualmente, com base na utilização do aço (dependendo da dimensão e da inclinação da cobertura) e detalhando (por exemplo, uma mezzanine ou portão de grandes dimensões).

Posso alugar pavilhão em aço pré-fabricado amovível à Frisomat?

Sim, pode alugar um pavilhão em aço à Frisomat por um período mínimo de seis meses. Pode escolher estas duas conjugações Largura/Altura pelo comprimento que achar conveniente para alugar:

Hangar modelo Omega, 7,6 metros de largura por 3,8 metros de altura
Hangar modelo Omega, 11 metros de largura por 5,5 metros de altura

Pavilhões / Hangares Frisomat

A Frisomat também comercializa kits para o cliente montar?

Não, a Frisomat está empenhada numa produção e instalação especializada dos seus edifícios em aço. Os nossos instaladores têm a experiência necessária e o conhecimento especializado para instalar a sua construção em aço. Portanto, não comercializamos Kits. Além do mais, todos os nossos pavilhões incluem entrega e instalação.

Quais são as opções para as fundações de um pavilhão/hangar em aço?

As fundações do seu pavilhão/hangar em aço vão depender do tipo de pavilhão e do local de montagem. Com base nisto, selecionamos uma das seguintes fundações:   - Fundações de betão pré-fabricadas. - Buchas expansíveis. - Ancoragens (fornecidas previamente juntamente com plano detalhado de fundações).

Quanto tempo pode demorar a produção e montagem de um pavilhão/hangar da Frisomat?

A Frisomat dá-lhe a garantia de uma produção e montagem rápidas. O seu pavilhão/hangar em aço estará montado entre poucos dias a alguns meses. Conseguimos isto com o nosso aço enformado a frio e galvanizado. Isto exige menos tratamento e, portanto, está pronto a usar mais depressa. Temos dez modelos standard de pavilhões/hangares, o que significa que o design produção e instalação decorrem de acordo com um conjunto e estrutura conhecida.

Isto significa que a própria Frisomat controla todo o processo de produção. Porque nunca surgem etapas intermédias, tudo decorre sem problemas. Isto inclui a construção do seu pavilhão/hangar em aço, uma vez que são necessários apenas dois instaladores e um camião - grua. Os perfis em aço são montados muito rapidamente, pois todos os componentes encaixam facilmente. Mais, não é necessário praticamente nenhum trabalho de fundações.