Você está aqui: Início » Aplicações » Hangares para aviação » Referências

Entra-se e sai-se à velocidade da luz

Em Albacete, Espanha, a Frisomat construiu um hangar para helicópteros com nada menos do que quinhentos metros quadrados. Os helicópteros para emergências, que são utilizados para atacar incêndios ou ajudar em acidentes, são mantidos secos e em segurança.

 

Hangar para helicópteros com uma porta larga

AmpliarRapidez - é isso que conta. Em caso de emergência, os helicópteros devem poder levantar voo imediatamente. Manobrar um helicóptero para o tirar de um hangar? Isso seria impensável. Essa é a razão pela qual a Frisomat desenvolveu um novo tipo de porta - uma porta extralarga: graças ao muito bem concebido sistema de carris, o piloto pode abrir facilmente a porta do hangar e pilotar o helicóptero para fora. Como os carris estão embutidos no chão, não é difícil passar por cima deles.

 

O hangar para helicópteros garante robustez


Os painéis da porta de grande tamanho formam uma linha única quando estão fechados e deslizam com precisão um sobre o outro quando se abre a mega porta. Deste modo, criam uma passagem larga, sem prejudicar a estabilidade do hangar do helicóptero. Já o hangar de aço Ceptra foi concebido para suportar condições atmosféricas extremas.

 

Está à procura de um hangar para helicópteros que também seja prático?