Você está aqui: Início » Aplicações » Hangares para aviação » FAQs

Quais são os requisitos para o terreno onde o meu hangar de aviação vai ser construído?

A Frisomat vai construir um hangar de aviação em aço no seu aeroporto ou no seu clube de voo? Então tem que preparar o local. A Frisomat recomenda uma fundação consolidada plana para a sua construção em aço.

 

  • Nivelada e firme

 

O local onde a Frisomat vai montar o seu hangar de aviação deve estar nivelado e consolidado com enrocamento. A diferença de nível entre o ponto mais alto e o ponto mais baixo não deve exceder dez centímetros. Isto aplica-se a toda a área coberta pelo seu hangar de aviação mais um metro em toda a volta.

 

  • Sem lama e firme

 

A Frisomat necessita de um local sem lama que tenha, pelo menos, a capacidade de suporte de carga referida no relatório de sondagens. Não precisa de colocar nenhum pavimento como betão ou asfalto. Mas estava a pensar num chão em betão ou num plinto? Em caso afirmativo, isto não é problema, nós adaptamos a nossa fundação em conformidade com a sua opção.

 

  • Acesso ao local

 

A Frisomat vai construir o seu hangar de aviação utilizando um camião ligeiro equipado com um guindaste. Deve conseguir chegar ao local facilmente e é por isso que é importante que todo o terreno onde o pavilhão vai ser instalado - incluindo um metro em torno do mesmo – esteja livre. Precisamos de uma folga de dois metros de altura.

 

  • Plintos e ancoragem


A Frisomat vai instalar o seu hangar de aviação sobre plintos de fundação. Depois disso, cada plinto assenta em 0,75 m³ de betão. Isto vai garantir que o seu hangar permanece solidamente no local.